2012/05/17

懐かしい磐田:As cerejeiras de Iwata - parte 1



As flores, as pétalas, as cores, os aromas. As risadas, os suspiros, as descobertas feitas juntos. O sabor doce daquela estação. A delicadeza, a fragilidade, a inocência, os devaneios. A brisa fresca que embalava todos aqueles momentos sumptuosos. Preciosas lembranças que guardo do mundo dos sonhos do qual fiz parte durante dois anos... memórias do paraíso! 懐かしいね。。。(*´艸`)

懐かしい (Natsukashii) é o sentimento que tenho por Iwata, a cidade que me acolheu durante dois anos. "Nossa relação" é tão íntima que eu a considero minha "terra natal", afinal, foi lá que o Iwata Kappuru nasceu, de fato. Natsukashii é uma das minhas palavras preferidas em japonês, pois ela não tem uma tradução literal em nenhum idioma, ela é única, é rica em significados. Seria o mais próximo do nosso "saudade". Natsukashii traduz um sentimento que não pode ser explicado em palavras. Natsukashii é aquela sensação nostálgica, daquele momento guardado na memória com muito carinho. Bons tempos... 懐か しいね。。。(*≧ლ≦)



Como todos sabem, morei durante dois anos em Iwata, na província de Shizuoka. Passei "duas primaveras e meia" naquela cidadezinha. Este ano, devido à mudança para a cidade grande Tokorozawa, não cheguei a ver as cores das cerejeiras da pequena Iwata, mas guardo recordações maravilhosas dos anos anteriores. O primeiro hanami do Iwata Kappuru no Japão aconteceu lá, o qual mostrei nesta postagem. Mas, depois, não falei mais sobre a primavera da minha "terra natal", dando espaço para outros locais igualmente lindos Japão afora. Inclusive, um "leitor" japonês assíduo do blog - o qual não lê, mas fica deslumbrado com as fotos e vídeos! -, me perguntou: "ué, não tem sakura em Iwata?". Tem, sim! Elas dominam o Japão, não seria diferente com Iwata! E faço questão de mostrar mais uma vez, sob outros ângulos e com qualidade Nikon! (o≧ ▽゚)o



Esse é, de longe, o meu lugar favorito de Iwata. É um pequeno túnel de cerejeiras à beira do 今之浦川 (Imanoura Kawa = Rio Imanoura). Imanoura é um bairro bem movimentado, o "centrão" da cidade, onde estão os restaurantes, lojas, escritórios e todo o comércio da cidade. Esse pedacinho do paraíso divide espaço com a "loucura" do centro, em perfeita harmonia. ( ●≧艸≦)



Esse local mágico é chamado de 今之浦川桜並木 (Imanoura Kawa Sakura Nami Ki = corredor de cerejeiras do rio Imanoura). No fundo desse túnel passa a linha de trem JR Tokaido Honsen, que liga as cidades de Atami e Hamamatsu, totalizando 150 km de trilhos. Do lado, os carros se locomovem pela famosa rota 43. (๑´ლ`๑)♥

Aos 10:20 min do vídeo abaixo (que não é de minha autoria), é possível ver um pedacinho do corredor das cerejeiras de Iwata à direita, passando pela rota 43. O vídeo também mostra o "movimentado" centro de Iwata, com os principais comércios da cidade, como a loja de usados Pick Up, o GEO, o Book Off, o restaurante Sawayaka, o restaurante chinês Gomihattin, o Kappa Zushi... ahhhh! Muito natsukashii esse vídeo... (இдஇ; )



♥ 磐田市が大好きです! 




O rio Imanoura tem cerca de 7.5 km de extensão. Em alguns trechos dele, são penduradas 鯉幟 (koinobori = birutas em forma de carpas) nos dias que antecedem o 子供の日 (Kodomo no Hi = Dia das Crianças, mas só para os meninos!), como já mostrei nessa postagem e nessa também.  (✿◠‿◠)


月。。。(tsuki = a Lua)...


月と桜!(tsuki to sakura = a Lua e as flores de cerejeira)


Um túnel para o paraíso! (●⌒∇⌒●) 



Todas as fotos são do ano passado. Ventava muito naquele dia! Iwata é uma cidade na qual sempre venta muito, aliás... todos os meus vídeos ficam com esse "brbrbrbrbrbrbbrbrrrr" chato de fundo! Portanto, abaixe o som e assista o vídeo abaixo (contemple as cerejeiras sempre em 1080p!):


懐かしいね。。。(◡‿◡*)❤
Quer ver mais fotos e vídeos das cerejeiras de Iwata? Então não perca a parte 2 de "Cerejeiras de Iwata", semana que vem, aqui, no blog do eterno casal de Iwata!  ♪(●^∀^●)♪

A saga 懐かしい磐田 (Natsukashii Iwata) só está começando. Nas próximas postagens, conheça outros hanami points de Iwata e as belezas dessa cidadezinha interiorana super charmosa e acolhedora! ヾ( ^ω^)ノ

Enquanto isso, que tal contemplar as cerejeiras das províncias de Saitama, Yamanashi e Aichi? (◡‿◡✿)



















5 comentários:

  1. Pois é, Beta...acabei me imaginando no seu lugar e o quanto eu poderia sentir saudades do meu “pequeno mundo”...Vocês o conhecem! (✿◠‿◠)
    Adoráveis fotos!
    Obrigada pela bela postagem!

    ResponderExcluir
  2. Desde que eu estava no Brasil, ficava babando na tela do pc por causa das suas fotos. Agora que estou no Japão continuo babando pelas belas imagens. O Japão é lindo, não tem jeito. A primavera é tão linda, cada semana brota uma flor diferente, minha mãe ficaria doidinha se viesse ao Japão na primavera. Estou á pouco tempo aqui mas já me apaixonei!

    ResponderExcluir
  3. Esse sentimento de Natsukashii acho que consigo imaginar como é.
    As sakuras são tão belas espero algum dia poder observa-las de perto.
    Continuem postando. Como disse a Diana estou babando.

    ResponderExcluir
  4. Yep, babar é um verbo que não pode faltar em qualquer comentário aqui no blog :D
    Mas quem não fica babando com todas essas imagens e vídeos? Lindas fotos Beta, lindas mesmo. Continue postando, e estou esperando a parte 2.

    ResponderExcluir
  5. Já me apaixonei na primeira foto hahahahaa

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para o casal de Iwata! ^^